Critérios de correção do ENEM

Como sua Redação será corrigida?

OBS. Se tiver qualquer um desses erros acima, eu enforco você. Rsrsrs.

Então o foco principal é na organização sintática. Espero, no mínimo, 160 de todos nesse quesito.

Em resumo: não fuja do tema, faça os 3 parágrafos e você receberá 120 pontos. Agora se dialogar com outra área do conhecimento receberá mais 40. Já se discutir produtivamente junto às ideias propostas, você receberá 80.

 

Nesse critério, o filho chora, a mãe vê e não pode fazer nada. É o mais difícil. Busque consistência e um plano de articulação das ideias dos parágrafos e dos contextos socioculturais.

 

Resumindo: Se não usar parágrafos, eu te enforco e você fica, no ,máximo com 80 pontos. Mas a questão é não repetir palavras e utilizar conectivos.

Competência V

Agora, sua redação deve ter pelo menos um desses agentes. Será contabilizado apenas um de cada(a que tiver mais elementos) , mesmo que tenhamos muitas propostas.

Só será computado para pontuação a presença de um só deles. Portanto acabou a farra de colocar mil agentes. Foque em uma forma que apresente os fatos e ainda os detalhem. Sugestão: continue fazendo da froma que é mais fácil para vc, mas ao terminar procure respostas para: quem, o quê, como, para quê. Tente detalhar a ação e você brilhará.

Atenção: não coloque conscientizar, ter o direito ou estar atento como ação, pois pode dar cocô. Já que jogamos os cocos fora. Isso não será contabilizado.