A IMPORTÂNCIA DAS CAMPANHAS DE DOAÇÃO NO BRASIL

A IMPORTÂNCIA DAS CAMPANHAS DE DOAÇÃO NO BRASIL

A partir da leitura dos textos motivadores e com base nos conhecimentos construídos ao longo de sua formação, redija texto dissertativo-argumentativo em norma-padrão da língua portuguesa sobre o tema: A importância das campanhas de doação no Brasil. Apresente uma proposta de ação social que respeite os direitos humanos. Selecione, organize e relacione, de forma coerente e coesa, argumentos e fatos para defesa de seu ponto de vista.

TEXTO 1

Mesmo sabendo do sentimento bom que uma doação deixa nos corações de uma pessoa, ainda fica a questão: como esse estudo foi realizado? Podemos dar credibilidade a ele? A minha resposta é sim! Pois o estudo foi realizado através de exames de ressonância magnética, isso mesmo, tudo foi realizado com muito cuidado para que o resultado fosse o mais assertivo. E enga-se quem estava achando que foi feito apenas uma pesquisa, o estudo foi muito bem estruturado e teve excelentes resultados, veja só.

Através desses exames, foi possível ver que existe uma área do cérebro que é ligada à generosidade, e que essa área foi capaz de desencadear uma resposta em outra área da cabeça, onde se relaciona sentimentos como o de felicidade. Veja o depoimento que foi dado à revista científica Nature Communications, pela equipe de um laboratório de Zurique:

 “Nosso estudo fornece evidências comportamentais e neurais que apoiam a ligação entre generosidade e felicidade”.

E para comprovar ainda mais os benefícios que uma doação pode trazer ao doador, os pesquisadores do estudo examinaram a atividade de três das várias áreas do cérebro humano, são elas: a primeira área está ligada ao altruísmo, a segunda área ligada ao comportamento social e a terceira está diretamente ligada a tomada de decisões.

(…)

Após se comprometerem com suas atividades, os participantes iam respondendo às perguntas enquanto seus cérebros estavam sendo examinados através do exame de ressonância magnética, sendo que todas as perguntas revelaram panoramas que combatiam os interesses dos participantes, contra os interesses dos beneficiários da sua bondade experimental. Ao final da pesquisa, descobriu-se que o grupo que as pessoas que se comprometeram a doar o valor, relataram estarem mais felizes do que aqueles que iriam gastar a quantia com eles mesmos.

Ao final do estudo, nota-se que muito disso pode ser levado para a vida das pessoas, ou seja, essas informações, de uma forma ou de outra, podem ter relevância quando aplicadas em áreas como a educação, política, economia e também na saúde pública.

Leia mais em: https://www.ibccoaching.com.br/portal/doacao-o-que-esse-ato-pode-trazer-voce/

TEXTO 2


https://tirasarmandinho.tumblr.com/post/131440622929/tirinha-origina