A INFLUÊNCIA DOS FORMADORES DE OPINIÃO NO BRASIL

A INFLUÊNCIA DOS FORMADORES DE OPINIÃO NO BRASIL

A partir da leitura dos textos motivadores e com base nos conhecimentos construídos ao longo de sua formação, redija texto dissertativo-argumentativo em norma-padrão da língua portuguesa sobre A influência dos formadores de opinião no Brasil. Apresente uma proposta de ação social que respeite os direitos humanos. Selecione, organize e relacione, de forma coerente e coesa, argumentos e fatos para defesa de seu ponto de vista.

TEXTO 1

De acordo com o estudo das Teorias da Comunicação esta ótica faz absoluto sentido. Ao tratar de influência de forma técnica é possível explicar o fenômeno da comunicação por meio dos vários contextos sociais em que se inserem os indivíduos, sendo que para cada nicho específico haveria um mediador, ou líder de opinião, capaz de “filtrar” as mensagens emanadas pelos meios e de transmiti-las ao público.

Este público então, a depender do grupo social a que pertence, poderá ser ou não influenciado pelo líder correspondente, que, atualmente, pode exercer esta liderança nas redes sociais. “O fluxo de comunicação que acontece nas redes sociais entre os influenciadores e os seus seguidores pode ser comparado à Teoria Empírica de Campo, por meio da qual o modelo de comunicação se dá em duas etapas a partir de um líder de opinião, sendo que a diferença para o influenciador digital é que o ele surge como uma pessoa comum capaz de influenciar pela postagem de conteúdos considerados relevantes”, comenta Marilene Mattos, doutora e professora de Jornalismo da Faesa Centro Universitário.

https://www.folhavitoria.com.br/geral/noticia/05/2018/os-novos-lideres-de-opiniao-em-tempos-de-influencia-digital

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