INCLUSÃO DIGITAL: UMA NECESSIDADE CONTEMPORÂNEA

INCLUSÃO DIGITAL: UMA NECESSIDADE CONTEMPORÂNEA

A partir da leitura dos textos motivadores e com base nos conhecimentos construídos ao longo de sua formação, redija texto dissertativo-argumentativo em norma-padrão da língua portuguesa sobre o tema: Inclusão digital: uma necessidade contemporânea. Apresente proposta de ação social que respeite os direitos humanos. Selecione, organize e relacione, de forma coerente e coesa, argumentos e fatos para defesa de seu ponto de vista.

TEXTO 1


https://proeja02.wordpress.com/

TEXTO 2

À medida que as estatísticas crescem sobre a quantidade de pessoas que estão tendo acesso a um computador no país, cada dia nasce uma nova iniciativa governamental tentando promover a inclusividade. Contudo eles são insuficientes diante da dimensão socioeconômica que o Brasil está inserido.

Quanto mais computadores são colocados nas escolas, mais saltam e ficam evidentes as disparidades regionais em torno do acesso às tecnologias de informação e comunicação. Existe uma desigualdade evidente entre os estados da região sudeste e nordeste, no plano da cultura e inclusão digital que nada mais são que reflexos da desigualdade social e regional que o país continua mantendo.

No entanto, as políticas de inclusão digital centralizam suas ações ancoradas em dois conceitos: na acessibilidade de todos às Tecnologias de Informação e em ações educativas que promovam o desenvolvimento de competências no uso das tecnologias na sociedade de informação, sem contudo questionar as condições básicas de existência.

Disponível: http://www.infojovem.org.br/infopedia/descubra-e-aprenda/tics/inclusao-digital/